10 jogadores mais caros do Palmeiras que foram vendidos

Veja agora a lista atualizada dos jogadores mais caros que foram vendidos na história do Palmeiras

Não é surpresa para ninguém hoje em dia que o Palmeiras seja uma das maiores potências do futebol Sul-americano. A menos de 10 anos atrás, nem o torcedor mais otimista iria imaginar que o Verdão estaria onde está hoje. 

Essa última década tem sido extremamente vitoriosa para o clube, que teve trabalhos de planejamento extremamente eficazes no decorrer dessa trajetória. 

Assim como toda instituição, o que proporciona uma empresa alcançar outros patamares é a monetização. Quem acompanha o mundo do futebol sabe algumas maneiras que os clubes geram suas rendas. 

Seja com a venda de ingressos, patrocínios, parcerias, premiação de campeonatos e, o que mais é comentado pela mídia, a venda de jogadores. 

O Palmeiras é um dos clubes que mais tem vendido jogadores recentemente. Só em janeiro, o Verdão vendeu dois jogadores para o mesmo clube europeu. 

Mas, essas não foram as maiores vendas do clube. Hoje, veremos os jogadores mais caros do Palmeiras que foram vendidos durante sua história no futebol. 

Endrick – Real Madrid

A venda que mais foi comentada durante a janela de janeiro. O jovem atacante de apenas 16 anos foi comprado pelo gigante espanhol Real Madrid, os valores da negociação beiram a loucura. 

O Verdão irá receber do clube merengue cerca de 72 milhões de euros (que na cotação atual chega a mais de 406 milhões de reais). O atacante viajará à capital espanhola somente em julho de 2024, quando completará 18 anos de idade.

Gabriel Jesus – Manchester City

Até a metade de dezembro de 2022, o líder dos jogadores mais caros do Palmeiras era o Gabriel Jesus. O também atacante foi vendido em 2016 por 32 milhões de euros ao clube inglês, Manchester City. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por lá, o camisa 9 conquistou quatro campeonatos ingleses, três vezes a Carabao Cup e uma FA Cup.

Atualmente, o jogador permanece na Inglaterra, mas desta vez atuando pelo Arsenal, clube de Londres. 

Danilo – Nottingham Forest

O volante de 21 anos foi vendido ao Nottingham Forest, clube da Premier League, por 20 milhões de euros, se tornando assim o terceiro na lista de jogadores mais caros do Palmeiras. 

Danilo chegou ao velho continente no fim de janeiro de 2023. Atualmente, o jogador ainda está pegando ritmo para ter sequência de jogos como titular no clube. 

Por lá, Danilo conta com a presença de Scarpa, ex-companheiro do Verdão, que chegou alguns dias mais cedo. 

Keirrison – Barcelona 

Talvez os jovens de hoje em dia não conheçam este nome, mas a venda de Keirrison, em 2009,  com certeza é muito comentada entre os torcedores do Palestra Itália. 

Na época de sua venda, o atacante era cogitado como uma das maiores revelações do século, chegando a ser comparado com grandes nomes da seleção brasileira. 

Claro que essas falas atraíram a atenção de grandes clubes espalhados pelo mundo, o vencedor da corrida por Keirrison foi o clube espanhol, Barcelona, que pagou 15 milhões de euros pelo atacante. 

Porém, Keirrison não chegou sequer a pisar no Camp Nou, foi emprestado ao Benfica, Fiorentina, Cruzeiro e Santos respectivamente, não obteve sucesso em nenhum dos clubes e foi desligado do Barcelona.

Yerry Mina – Barcelona

Em 2018, a venda de Yerry Mina para o Barcelona foi o grande passo da carreira do colombiano. O zagueiro foi peça chave para o Palmeiras conquistar o campeonato brasileiro de 2016 e fez grande temporada no ano seguinte. 

Isso fez com que os olhos dos espanhóis brilhassem e se dispusessem a abrir os cofres, a venda chegou a 12,4 milhões de euros. 

Sua passagem, no entanto, foi bem diferente do esperado. Com apenas 23 anos, a expectativa era de que Mina seria um dos pilares do futuro do time catalão, mas o que aconteceu foram seis meses instáveis e de poucas participações.

Em julho de 2018, sua passagem pelo Barça chegou ao fim, o zagueiro assinou com o Everton, da Inglaterra, e continuou sua carreira na Europa.

Rivaldo – Deportivo La Coruña 

Craque da seleção brasileira e camisa 10 na conquista do pentacampeonato mundial. Rivaldo é um dos grandes nomes do futebol brasileiro e certamente faz parte das boas recordações de muitos brasileiros. 

O meia-atacante é constantemente lembrado pela sua passagem no Barcelona, entretanto, seu primeiro clube europeu foi o Deportivo La Coruña. 

Os também espanhóis conseguiram tirar o jogador das cores verdes após as olimpíadas de 1996, a transferência girou em torno de 12 milhões de euros. 

Flávio Conceição – Deportivo La Coruña

Outro ex-palmeiras que partiu para o Deportivo La Coruña foi Flávio Conceição. O meio-campista viajou junto com Rivaldo para o time espanhol, porém, diferentemente do ex-companheiro, Keirrison permaneceu por quatro anos no clube, conquistando a liga espanhola em 2000.

A compra do Deportivo rendeu aos cofres do Verdão cerca de 11 milhões de euros. 

Matias Vinã – Roma

Em agosto de 2021, o lateral-esquerdo Matias Vinã se mudou da capital de São Paulo para Roma, em uma negociação que foi concluída com o valor de 11 milhões de euros. 

Por lá, o jogador conquistou a UEFA Conference League, este foi o primeiro título continental da história da Roma. Atualmente, o uruguaio defende as cores do Bournemouth, clube da Premier League. 

Alex – Parma 

No começo dos anos 2000, encontramos a venda de Alex para o Parma, clube italiano que pertencia a empresa Parmalat, que era patrocinadora do Palmeiras na época. 

A negociação girou em torno de 8,5 milhões de euros. Por lá, Alex não viveu grandes momentos de sua carreira, onde o mesmo afirma até hoje com a seguinte frase: “Tentaram destruir minha carreira de qualquer maneira”. 

Roque Júnior – Milan

O último atleta da lista de jogadores mais caros do Palmeiras não é ninguém mais e ninguém menos do que um dos zagueiros responsáveis pelo pentacampeonato mundial da seleção brasileira em 2002.

Dois anos antes da Copa do Mundo, o zagueiro foi vendido para o poderoso italiano Milan, por cerca de 8,5 milhões de euros. Sua passagem na Itália foi extremamente boa, o que lhe rendeu o título da Liga dos Campeões em 2001. 

Comentários estão fechados.