Jogadores e torcedores pularam de alegria com a demissão de Jorge Sampaoli
O atual técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, não deixou saudades no seu antigo clube. Pouco antes de assumir a vaga deixada pelo português Vítor Pereira, muito criticado pela torcida rubro-negra, o treinador argentino comandou o Sevilla, da Espanha, e deixou o clube da Andaluzia em um momento ruim, com direito a problemas com jogadores do elenco.
Conhecido por ser um profissional temperamental, Jorge Sampaoli acumulou problemas com a diretoria do Sevilla e acabou perdendo o vestiário. Um dos casos mais marcantes foi quando enviou um bilhete para o lateral Marcus Acuña, seu compatriota, com um recado para o meia espanhol Óliver Torres. No entanto, o argentino jogou o papel no chão ao invés de entregar ao companheiro de time.
Ao longo de sua passagem pelo Sevilla, Jorge Sampaoli comandou o clube em apenas 31 partidas, com 13 vitórias, seis empates e 12 derrotas. Na época, a equipe brigava contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol e o treinador pediu demissão do cargo após um revés para o Getafe na La Liga. Na sequência, José Luis Mendilibar assumiu e levou o time ao título da Europa League de 2022/2023
Sampaoli deixou o Sevilla pelas portas dos fundos
Agora, Jorge Sampaoli tenta deixar os tempos de Sevilla para trás e focar no Flamengo. O clube carioca ocupa a 2ª posição no Campeonato Brasileiro, mas está há 12 pontos do líder Botafogo. Além disso, a equipe do Rio de Janeiro também está classificada à semifinal da Copa do Brasil (pega o Grêmio) e às oitavas de final da Copa Libertadores da América (enfrenta o Olimpia).
Comentários estão fechados.