Jogadores e torcedores comemoraram a dispensa de Jorge Sampaoli
O técnico argentino Jorge Sampaoli, aos poucos, vem dando um jeito na equipe do Flamengo e caindo nas graças do torcedor rubro-negro. No entanto, antes de se mudar para o Rio de Janeiro, o comandante passou por um período complicado no Sevilla, da Espanha, quando a equipe da Andaluzia brigava contra a zona de rebaixamento e vinha de maus resultados.
Além de não conseguir uma sequência de vitórias, Jorge Sampaoli teve alguns problemas de relacionamento com o elenco do Sevilla. De acordo com informações do ‘UOl Esporte’, o treinador era visto como uma pessoa má educada, que arranjou intrigas até mesmo com alguns atletas argentinos, como o lateral Acuña, e dirigentes do clube espanhol.
Jorge Sampaoli pediu demissão do Sevilla após uma derrota para o Getafe na La Liga. Ao todo, o treinador esteve à frente da equipe em 31 partidas, com 12 vitórias, seis empates e 12 derrotas. Ao deixar o cargo, José Luis Mendilibar assumiu o time e conseguiu levar os sevillanos a mais um título da Europa League, em final vencida sobre a Roma do português José Mourinho.
Jorge Sampaoli reencontra a paz no Flamengo
Após um início conturbado no comando do Flamengo, Jorge Sampaoli está há dez jogos invictos, com quatro vitórias em sequência e boas atuações recentes em jogos decisivos. O argentino passou a ganhar mais confiança principalmente após os clássicos Fla-Flu das oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Rubro-Negro conseguiu eliminar o rival que, até então, era considerado o favorito para avançar de fase.
Comentários estão fechados.