Jogadores e torcedores comemoram DEMISSÃO de Sampaoli
Jorge Sampaoli não costuma fazer grandes amigos e deixar saudades nos clubes em que trabalha. Uma prova disso foi a sua saída do Sevilha, da Espanha, pouco antes de retornar ao Brasil para assumir o Flamengo. Depois de sua demissão, jogadores e torcedores da agremiação celebraram.
Segundo informação do Uol Esporte, o principal motivo da demissão do treinador foi o péssimo relacionamento que tinha com o elenco e com a diretoria, especialmente a má educação que demonstrava no trato com as pessoas com as quais convivia.
Nem mesmo os compatriotas do argentino escapavam. A convivência com o lateral Marcus Acuña, por exemplo, ficou insustentável quando o jogador tirou um papel com instruções táticas das mãos do companheiro Oliver Torres que tinha sido entregue pelo comandante.
Na época, o Sevilha vivia uma péssima fase e brigava contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol. Depois da demissão de Sampa, que deixou o cargo com 13 vitórias, seis empates e 12 derrotas, o time se recuperou e passou a viver um momento muito melhor.
Aí foi a vez dos torcedores comemorarem a saída do argentino. Em La Liga, a equipe conseguiu se livrar do perigo da segunda divisão e ficou pelo meio da tabela. Já na Europa League, o clube fez valer a sua força mais uma vez e faturou novamente o título da competição.
Flamengo vive situação parecida com Sampaoli
Problemas de convivência com os funcionários do clube e de gestão de grupo são recorrentes no decorrer da carreira do treinador. Os meses dele na Gávea não tem sido diferentes disso.
Os relatos apontam para um dia a dia complicado nos bastidores do Fla em termos de relacionamento do técnico e dos seus auxiliares com os funcionários e jogadores. Os casos de violência recentes entre preparados físico e jogador e de atleta com atleta não são por acaso.
Comentários estão fechados.