Jogadores do Palmeiras recusam a Europa e decidem ficar
Jogadores preferem ficar no Palmeiras a se transferir para a Europa. Isso se aplica, especialmente, aos jovens atletas das categorias de base. Ao invés de saírem precocemente, como se tornou comum no futebol brasileiro de uns anos para cá, as Crias da Academia vão na contramão e optam por permanecer no clube.
De acordo com informação do Uol, essa postura dos garotos se deve a alguns fatores. Um deles é o aprendizado na convivência com o elenco multicampeão alviverde. Abel Ferreira conta a pessoas próximas que os meninos são ótimos ouvintes e querem aprender com os nomes mais experientes do plantel.
Embora o português tenha um onze inicial definido, o que dificulta a busca por espaço, as crias ainda assim dão preferência por permanecer no Verdão. Elas entendem que a estrutura que têm no clube e a projeção que podem ganhar são algo a considerar e que dificilmente encontrarão em outros lugares.
Outro ponto que pesa para os jovens é o medo de uma transferência precipitada. Há um medo entre eles de sair para outra equipe, mesmo que europeia, e não conseguirem ser felizes como são no Maior Campeão do Brasil.
Palmeiras não quer se desfazer das Crias da Academia
Da mesma forma que os jogadores não querem sair, o Verde também não tem planos de se desfazer dos profissionais facilmente. Tanto assim é que o clube renovou recentemente os contratos de vários dos garotos. Só haverá negócio em caso de proposta irrecusável.
Vários dos jovens palestrinos estão na mira de agremiações do Velho Continente. Vanderlan, por exemplo, interessa a Milan, Rennes e Galatasaray. Luis Guilherme está na mira de Liverpool e Monaco. Já Naves foi alvo de sondagens do Hoffenheim e do Anderlecht.
Comentários estão fechados.