Jogadores do Palmeiras recebem comunicado urgente antes da semifinal do Paulistão

Preocupada com o bom andamento do Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou um ofício aos presidentes dos quatros semifinalistas para que eles orientem atletas e demais membros do clube “sejam respeitosos com seus adversários”. O documento ainda frisou um ponto de polêmica nos últimos clássicos estaduais.

Nele, a FPF visa acabar com a comemoração onde o autor do gol celebra dando uma voadora na bandeirinha de escanteio do clube rival. Luciano, atacante do São Paulo, já comemorou desta forma contra Palmeiras, em 2024, e Corinthians, em 2023. Já Yuri Alberto, do Corinthians, repetiu o ato em duelo com o Palmeiras nesta temporada.

No ofício, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, escreve: “Pedimos uma atenção especial para que todos sejam orientados a respeitar seus oponentes, os símbolos dos clubes, bandeiras ou qualquer outro item presente nos estádios que façam alusão às agremiações rivais”.

Para o clássico, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira pode ter três mudanças quanto à última partida: as entradas de Gustavo Gómez, Vanderlan e Vitor Roque. Desta forma, o Palmeiras deve ir à campo com: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Martínez, Richard Ríos e Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque.

Federação definiu árbitro para o Choque-Rei

Quinta-feira (6) de definição por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF) quanto aos árbitros que vão apitar as semifinais do Campeonato Paulista. Em audiência transmitida através do Youtube, a entidade definiu que o duelo entre Palmeiras e São Paulo, marcado para segunda-feira (10), será liderado por Flávio Rodrigues de Souza.

Na atual temporada, o paulista de 44 anos já comandou 12 jogos, sendo oito deles pelo Campeonato Paulista, três pela Copa Libertadores da América e um pelas Eliminatórias Sul-Americanas. No estadual, Flávio esteve à frente do Choque-Rei válido pela 10ª rodada e que terminou com o placar de 0 a 0 no Allianz Parque.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.