Jogadores do Palmeiras convocados por Tite que podem ser assediados pelo Flamengo

Ao longo do período em que Tite esteve à frente da Seleção Brasileira, diversos jogadores do Palmeiras foram convocados pelo técnico para vestir a amarelinha. Agora oficialmente treinador do Flamengo, Adenor deverá receber alguns reforços visando a temporada de 2024 e pode muito bem indicar os atletas do Verdão que já conhece.

Do atual elenco palestrino, o comandante rubro-negro chamou três nomes para representar o Brasil: Weverton, Dudu e Gabriel Menino. O goleiro alviverde esteve presente com mais constância, tendo, inclusive, feito parte do grupo que disputou a Copa do Mundo de 2022. O atacante e o meio-campista, por sua vez, foram lembrados poucas vezes.

Além do trio, outros profissionais que passaram pelo Allianz Parque também foram convocados pelo comandante: o atacante Gabriel Jesus, hoje no Arsenal, o zagueiro Vitor Hugo, do Bahia, e o volante Danilo, que até pouco tempo fazia parte do plantel palmeirense e atualmente defende o Nottingham Forest, da Inglaterra.

De todos esses seis jogadores, quem mais teve destaque na Seleção sob a gestão do técnico flamenguista foi Jesus. A Cria da Academia foi chamada 25 vezes (6º atleta mais convocado), marcou 19 gols e deu 12 assistências – ficando atrás apenas de Neymar nos dois quesitos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quem sabe, esses atletas passem a constar na lista de reforços de Tite para fortalecer o elenco da agremiação carioca neste início de trabalho. Afinal, o treinador conhece bem a capacidade dos palestrinos por tê-los visto de perto no selecionado canarinho.

Palmeiras tentará manter principais peças

Tirar os jogadores do Verde, especialmente as principais peças do elenco, não será uma tarefa nada fácil. Assim como ocorreu ao longo de 2023, um dos objetivos da diretoria palmeirense no mercado da bola do ano que vem será assegurar a permanência dos jogadores de maior destaque do time e que são constantemente assediados por equipes estrangeiras.

Comentários estão fechados.