Jogador do Verdão é vendido 2 vezes em uma semana e vira parça de Guardiola

0

Recentemente, o Verdão acertou a venda de mais um jogador das categorias de base para o futebol português. Emprestado ao Moreirense, de Portugal, o atacante Yan, de 23 anos, foi negociado em definitivo. No entanto, o jovem atleta não atuará mais pela equipe lusitana.

Segundo informação do jornalista Pedro Sepúlveda, o time português revendeu o jogador ao Yokohama Marinos por 1,5 milhão de euros. O clube japonês é mais uma agremiação que pertence ao grupo City – mesmo que comanda o Manchester City de Pep Guardiola.

Yan estava emprestado ao Moreirense, que possuía a opção de compra do atacante ao final do vínculo. O time exerceu a cláusula contratual, adquiriu a revelação da base alviverde em definitivo e o negociou com a equipe japonesa. Os valores da negociação com o Palestra não foram divulgados.

Na temporada anterior, o atacante foi um dos destaques do time. Fez 36 jogos, balançou as redes nove vezes e distribuiu seis assistências.

Além do Moreirense, em Portugal Yan teve passagem pelo Estoril Prata. No Brasil, atuou pelo Vitória e pelo Sport.

Verdão tem feito negócio com o futebol lusitano

Yan não é a primeira Cria da Academia a ser negociada com os portugueses. O Palmeiras tem emprestado garotos com frequência. Há alguns dias, o atacante Gabriel Silva e o volante Pedro Bicalho foram cedidos ao Santa Clara.

Também não faz muito tempo que a diretoria alviverde concretizou a venda do atacante Gabriel Veron, uma das maiores revelações do Palestra nas últimas temporadas, por 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 55,7 milhões). 

Dessa quantia, 80% será destinada aos cofres do clube, cerca de R$ 47 milhões, e outros 10% dos direitos do jogador foram mantidos pensando em uma venda futura.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.