Jogador do Verdão é vendido 2 vezes em uma semana e vira parça de Guardiola

Recentemente, o Verdão acertou a venda de mais um jogador das categorias de base para o futebol português. Emprestado ao Moreirense, de Portugal, o atacante Yan, de 23 anos, foi negociado em definitivo. No entanto, o jovem atleta não atuará mais pela equipe lusitana.

Segundo informação do jornalista Pedro Sepúlveda, o time português revendeu o jogador ao Yokohama Marinos por 1,5 milhão de euros. O clube japonês é mais uma agremiação que pertence ao grupo City – mesmo que comanda o Manchester City de Pep Guardiola.

Yan estava emprestado ao Moreirense, que possuía a opção de compra do atacante ao final do vínculo. O time exerceu a cláusula contratual, adquiriu a revelação da base alviverde em definitivo e o negociou com a equipe japonesa. Os valores da negociação com o Palestra não foram divulgados.

Na temporada anterior, o atacante foi um dos destaques do time. Fez 36 jogos, balançou as redes nove vezes e distribuiu seis assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do Moreirense, em Portugal Yan teve passagem pelo Estoril Prata. No Brasil, atuou pelo Vitória e pelo Sport.

Verdão tem feito negócio com o futebol lusitano

Yan não é a primeira Cria da Academia a ser negociada com os portugueses. O Palmeiras tem emprestado garotos com frequência. Há alguns dias, o atacante Gabriel Silva e o volante Pedro Bicalho foram cedidos ao Santa Clara.

Também não faz muito tempo que a diretoria alviverde concretizou a venda do atacante Gabriel Veron, uma das maiores revelações do Palestra nas últimas temporadas, por 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 55,7 milhões). 

Dessa quantia, 80% será destinada aos cofres do clube, cerca de R$ 47 milhões, e outros 10% dos direitos do jogador foram mantidos pensando em uma venda futura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.