Jogador do Verdão revela que quase “roeu a corda” e fechou com Corinthians
Em entrevista ao ‘The Players Tribune Brasil’, na última segunda-feira (29), Gabriel Menino, cria do Verdão, revelou que estava quase fechando contrato com o Corinthians, quando o Palmeiras surgiu e o convenceu a vestir verde.
“Com 16 anos, estava perto de fechar com o Corinthians, a proposta era irrecusável. Porém, o Palmeiras entrou em contato comigo e me deu uma camiseta oficial do clube, o que me fez se sentir acolhido e recusar a proposta do Corinthians para seguir meu sonho”, disse o jogador.
Destaque das categorias de formação do Alviverde, o camisa 25 subiu para o time principal em 2020. Logo no primeiro ano no profissional, liderou o time em assistências (10), foi o vice-líder em assistências para finalização e o vice-líder em interceptações.
Foi peça importante nos títulos do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores no ano de estreia. Depois, em 2021, ergueu a taça da Liberta novamente. Além do Paulistão e da Recopa Sul-Americana em 2022.
Após um período de queda de rendimento, o meio-campista tem recuperado a confiança e o espaço na equipe do técnico Abel Ferreira.
Na atual temporada, disputou 31 partidas, balançou as redes em duas oportunidades e deu uma assistência.
Menino deve ser titular no Verdão contra o Athletico
Nesta terça-feira (30), às 21h30, o Palmeiras enfrenta o Athletico na Arena da Baixada pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores.
Com Danilo suspenso nos dois jogos da eliminatória devido a expulsão nas quartas de final contra o Atlético-MG, a tendência é que Gabriel Menino ganhe a vaga no meio de campo ao lado de Zé Rafael nos dois duelos.
O Palestra decidirá a vaga na final do torneio continental no Allianz Parque, no dia 6 de setembro.