Jogador do Verdão autoriza empresários a buscar novo clube

0

O meia Gustavo Scarpa pode finalmente ter decidido o seu futuro no Verdão. Segundo o portal ‘Goal’, o jogador autorizou os seus representantes a buscarem propostas do futebol europeu. Assim, caso se confirme a informação, é provável que o atleta encaminhe a sua saída do clube em breve.

Scarpa nunca escondeu o desejo de atuar no velho continente, o jogador, inclusive, fez declarações nesse sentido recentemente. De acordo com ele, esse é um bom momento para se transferir para a Europa, jogar por lá e ter a experiência de morar fora do Brasil.

O contrato do meia com o Alviverde chega ao fim no fim desta temporada, mais precisamente no dia 31 de dezembro. Dessa forma, ele fica livre para assinar um pré-contrato com outra equipe e sair sem custos de transferência.

No entanto, caso não encontre um destino no futebol europeu, o camisa 14 pode permanecer na Academia de Futebol. Aliás, essa é a esperança do Palestra, que respeita o desejo do atleta e entende a situação de uma das peças mais importantes do elenco.

Gustavo Scarpa virou arma letal do Verdão

De contestado, assim como outros atletas do atual plantel, Scarpa passou a ser um jogador importante no time do Palmeiras. Na última e na atual temporada, o meia é um dos principais passadores da equipe e uma arma na bola parada.

No Brasileirão 2022, o camisa 14 é o destaque do time treinado por Abel Ferreira. Pelo menos, é isso que indicam os números do SofaScore. De acordo com o serviço de estatísticas, Scarpa tem a melhor média de toda a competição: 7.68.

Além disso, lidera no quesito assistências ao lado de Arrascaeta, com cinco passes para gol. Ao lado de Hulk, é quem mais finaliza, com 3.6 chutes a gol por partida. É também quem mais dá passes decisivos por jogo, média de 3.8.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.