Jogador vendido pelo Palmeiras quebrou a perna como em lance de Marcelo
O meia Alanzinho, revelado nas categorias de base do Palmeiras e negociado com o Moreirense, de Portugal, neste ano, sofreu uma lesão grave em 2020, quando estava emprestado ao Guarani. Durante uma partida contra o América-MG pela Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador quebrou ao perna ao receber um chute acidental do atacante Léo Passos, do time mineiro.
A imagem foi forte e parecida com a da última terça-feira (1), quando o lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, involuntariamente quebrou a pena de Luciano Sánchez, atleta do Argentino Juniors. O craque com história no Real Madrid e na seleção brasileira ficou desolado por ter machucado o colega de profissão sem querer, mas mesmo assim recebeu o cartão vermelho após consulta do juiz no VAR.
Na época da lesão de Alanzinho, o Palmeiras chegou a publicar uma nota lamentando o lance. “O atleta Alan, sofreu uma fratura da Tíbia e Fíbula esquerdas e foi submetido a um procedimento cirúrgico no Hospital Mater Dei, acompanhado do nosso Departamento Médico”, disse o comunicado do Guarani na ocasião. O atleta precisou passar por uma cirurgia.
Ex-Palmeiras teve grave lesão na perna e hoje joga em Portugal
Após passar meses se recuperando da lesão, Alanzinho foi emprestado ao Operário Ferroviário no ano seguinte e repassado ao Sport em 2022. Sem muito sucesso nas equipes brasileiras, o jogador do Palmeiras foi atuar no Moreirense e se destacou: foram oito gols e nove assistências em 37 jogos, fazendo com que o time português comprasse o atleta junto ao Verdão de forma definitiva.
Comentários estão fechados.