Jogador teve contrato rescindido com o Palmeiras por torcer para o Corinthians
Nascido em 6 de maio de 1917, o Derby Paulista, clássico que reúne Palmeiras e Corinthians, já conta com 394 encontros desde então. A vantagem é palmeirense: 139 vitórias, 121 empates e 133 derrotas. Em 108 anos de história, os clubes compartilharam decisões, partidas de tirar o fôlego e até ídolos, casos de Edílson e Rincón.
Ao todo, 26 jogadores vestiram tanto a camisa do Verdão quanto do Alvinegro. Nem todos, porém, contaram com boas passagens nos dois clubes. Um desses casos é do ex-atacante Ewerthon, hoje com 43 anos. Em entrevista ao ‘Zona Mista do Hernan’, ele relembrou seu período como atleta do Palmeiras e revelou uma curiosidade.
Contratado por Muricy Ramalho, Ewerthon chegaria ao clube e veria o próprio treinador ir embora. Logo depois, nomes importantes como Diego Souza e Cleiton Xavier também dariam adeus, deixando o time enfraquecido. Vindo do futebol espanhol e demorando a se readaptar, Ewerthon somou nove gols em 37 jogos disputados.
“O elenco se desmanchou bem na minha chegada. Eu voltei para o Brasil porque o Muricy me ligou. Não tinha pensamentos de voltar para o futebol brasileiro, mas voltei porque minha mãe tinha câncer naquele momento e aproveitei para ficar perto dela. Eu saí da Europa no domingo e no mesmo dia o Muricy foi demitido”, relembrou.
Ewerthon ainda disse que a passagem chegou ao fim por ser torcedor do Corinthians: “No final da temporada, eu acabo me machucando. Quando eu voltei a treinar, fui abordado no estacionamento por dois diretores que me disseram que o ‘casamento’ não deu certo porque eu sou corintiano. Acho que quem me contratou não sabia disso”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.