Jogador tenta usar método PROIBIDO pela Fifa e Palmeiras se dá mal
Um jogador do Palmeiras acabou se dando muito mal ao tentar usar uma técnica proibida pela Fifa há mais de 10 anos. E pra piorar, o verdão acabou sendo muito prejudicado com a escolha inesperada do jogador.
Na manhã desta quinta, no feriado de 7 de setembro, Palmeiras x Flamengo foram a campo, em Volta Redonda, para decidir o Brasileirão sub-20. No fim das contas o resultado foi o pior possível para o verdão, após um empate sem gols no tempo normal, o time carioca bateu o alviverde e ficou com a taça.
Mas uma penalidade em especial chamou atenção dos torcedores. O jogador Ian foi para uma das cobranças e simplesmente tentou fazer uma paradinha no ato da batida, O lance foi imediatamente invalidado pelo arbitro.
Paradinha também virou polêmica na Série D
No último domingo (3), uma situação semelhante se repetiu no embate entre Maranhão e Ferroviários, pela Série D. Após dois empates consecutivos de 1 a 1 nas quartas de final, as equipes se encaminharam para a decisão por pênaltis. No primeiro chute, o zagueiro Leone, do Maranhão, atingiu o alvo com precisão.
No entanto, o árbitro anulou o gol devido ao fato de o defensor ter executado uma “paradinha” antes de efetuar o disparo na bola. A chamada “paradinha” foi proibida pela Fifa a partir de 2010. Nesse ano, a máxima entidade do futebol estabeleceu que os jogadores não podem enganar o goleiro, simulando um chute após a corrida em direção à bola ter sido finalizada.
Comentários estão fechados.