Jogador se manifesta sobre trocar o Palmeiras pelo São Paulo
Jogador falou a respeito da decisão um tanto quanto polêmica de trocar o Palmeiras pelo São Paulo. Em entrevista ao Uol, o ex-lateral Ilsinho relembrou o episódio que marcou sua ‘pulada’ de muro da Academia de Futebol para o CT da Barra Funda, que na época foi motivada por uma mágoa com os dirigentes alviverdes.
“Naquela época, a decisão foi exclusivamente minha. Acabei me decepcionando com as pessoas que dirigiam o Palmeiras, coloquei todo mundo no mesmo pacote e falei besteira do clube. Demorei algum tempo para entender que o torcedor e a entidade não tinham culpa de nada, só essas pessoas que acabaram fazendo isso”, declarou.
Ilsinho já fazia parte do elenco profissional do Verdão quando optou por trocar de lado no Choque-Rei. Segundo o ex-atleta, o descaso da cúpula palestrina foi o principal motivo para que deixasse o clube. Na ocasião, o Tricolor do Morumbi cobriu uma proposta de uma equipe espanhola e o contratou.
De acordo com o ala, ao saber da oferta melhor do time espanhol, um diretor palmeirense teria dito a seguinte frase: “Pega o seu jogadorzinho e leva embora daqui, vende para outro lugar. Isso motivou a ira do pai e empresário do jogador e a mudança de ares que aconteceu pouco depois.
Ex-Palmeiras não condena Caio Paulista
O caso do lateral é semelhante ao de Caio, que fez o movimento inverso. Questionado sobre a decisão do colega, Ilsinho não o condenou, pintando-o como um traidor, e lembrou que fez o mesmo pensando no melhor de sua carreira.
“Pintaram ele de traidor, mas eu acho que foi um pouco de cada um ali, todos têm porcentagem na decisão. Você vê o Palmeiras com estrutura que foi criada, disputando títulos, não vejo ele com uma decisão errada nem precipitada. Até porque eu fiz a mesma coisa, seria hipocrisia falar que eu fiz certo e ele errado”, completou.
Comentários estão fechados.