Jogador revela como o Palmeiras mudou a vida do seu time

O Palmeiras acabou mudando os rumos do América-MG no Campeonato Brasileiro de 2022. Através de suas redes sociais, o volante e capitão do Coelho, Juninho, falou sobre a derrota por 1 a 0 para o Verdão, em partida da 18ª rodada, e o impacto do resultado na equipe mineira.

“Um dia que era para ser esquecido. Nossa terceira derrota seguida no Brasileiro, entrando na zona de rebaixamento. Tudo isso que falei contribui ainda mais para que esse dia fosse realmente esquecido. Mas não foi….”, disse o jogador.

Para o americano, o revés significou uma mudança de mentalidade, uma virada de chave para que o time pudesse evoluir, deixar a zona de rebaixamento e brigar por uma vaga na Libertadores – o que acabou não acontecendo, pois o clube terminou na 10ª colocação.

“Esse dia foi um marco, uma mudança de chave pra nós, como grupo. Depois desse dia, foram quatro vitórias seguidas no Brasileiro, nove jogos sem perder. Um salto, aquele dia serviu de impulso? Sim, serviu. O aprendizado que fica dos momentos difíceis, depende muito de como enfrentamos a situação”, finalizou o meio-campista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras foi quase impecável no Brasileirão 2022

O Verdão teve um desempenho invejável na liga nacional. Os comandados de Abel Ferreira não deram chances para os adversários na briga pelo título.

Foram 23 vitórias, 12 empates e somente três derrotas na competição. Time que mais venceu e menos perdeu, o Alviverde teve o melhor ataque (66 gols marcados) e a defesa menos vazada (27 gols sofridos).

Com esses números, o Palestra conquistou o 11º troféu do Brasileiro de sua história, isolando-se ainda mais como o maior vencedor do campeonato.

Comentários estão fechados.