Jogador retorna ao Palmeiras e já está de saída; veja quem é

0

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o meia-atacante Lincon está retornando de empréstimo, mas não deve ficar no clube. O jogador de 22 anos tem vínculo com o Alviverde até o final desta temporada. Portanto, pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça em dezembro.

O meia estava no São Caetano, mas mal entrou em campo com a camisa do Azulão. Foram somente quatro partidas pela tradicional equipe do ABC paulista. 

A passagem pelo time do Anacleto Campanella foi o quarto empréstimo do atleta nas últimas temporadas. Anteriormente, em 2021, ele foi cedido ao Figueirense (fev/jun2021) e ao Jacuipense (out/2020-jan/2021). Entre fevereiro e outubro de 2020, o jogador havia atuado pelo Londrina.

O melhor desempenho de Lincon pelo profissional foi pelo Figueira. No período em que esteve no Orlando Scarpelli, disputou 12 partidas e balançou as redes duas vezes, os únicos gols que fez desde que saiu da base. Ambos os tentos foram contra o Hercílio Luz, na vitória por 3 a 0, pelo Campeonato Catarinense.

Cria do Palmeiras, Lincon fez “o gol que Pelé não fez”

Um dos dois gols feitos pelo meio-campista na partida contra o Hercílio Luz, foi mais que especial. O jogador interceptou um passe da equipe adversária, observou o goleiro adiantado e resolveu arriscar: golaço.

“Vai ficar para sempre marcado na minha vida. Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar vivenciar tudo aquilo. Marquei meu primeiro gol pelo Figueirense, o gol mais rápido do Catarinense e ainda consegui fazer um gol do meio de campo! Uma mistura de emoções muito forte”, disse o meia.

Lincon fez o gol que Pelé não fez. O Rei do Futebol tentou marcar do meio-campo na vitória do Brasil sobre a antiga Tchecoslováquia, na Copa de 1970. Após chute do meio campo, a bola, caprichosamente, passou rente à trave esquerda e não entrou.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.