Jogador rescinde e pode reforçar o Palmeiras
O Palmeiras pode aproveitar mais uma oportunidade de mercado e contratar jogador de graça, sem custos de transferência. O atacante Gustavo Mosquito, que nas últimas semanas entrou na Justiça pedindo a rescisão contratual com o Corinthians, conseguiu se desvincular do clube e agora está livre para definir o seu futuro.
O atleta de 26 anos de idade obteve a rescisão por meio de liminar da Justiça do Trabalho. Junto com a liminar veio a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, desvinculando o profissional da agremiação do Parque São Jorge no sistema da entidade máxima do futebol brasileiro.
A rescisão, contudo, não significa que Mosquito tenha ganhado o processo. O Alvinegro ainda pode recorrer da decisão e o mérito do caso irá a julgamento. De toda maneira, até que uma nova movimentação aconteça, as partes estão oficialmente desvinculadas.
Gustavo havia entrado com o pedido de rescisão na Justiça há cerca de duas semanas, não obtendo êxito em um primeiro momento. O jogador cobra do clube o não recebimento de pagamentos relacionados a FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e direitos de imagem.
Ele esteve em campo pela última vez vestindo a camisa corintiana justamente no Dérbi contra o Verdão, no qual foi titular, no dia 1º de julho. Dois dias depois, abriu o processo da rescisão e desde então está afastado pelo rival.
Palmeiras se reforçou bem na segunda janela de 2024
O Verde fez excelentes movimentações no segundo período de transferências do ano. Foram contratados os meias Felipe Anderson e Maurício e o lateral-direito Agustin Giay, que chegam para qualificar ainda mais o elenco do técnico Abel Ferreira.
Os dois primeiros, inclusive, estrearam na partida diante do Botafogo, pelo Brasileirão. Já o argentino teve seu registro publicado no BID instantes antes da partida e não pôde ser relacionado – o que deverá acontecer no fim de semana.
Comentários estão fechados.