Jogador de R$ 16 milhões revela conselhos para jovem promessa do Verdão
Um dos pilares do time do Verdão, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez elogiou o garoto Vanderlan, seu reserva na posição e que vem ganhando espaço com Abel Ferreira. Em entrevista ao ‘Nosso Palestra’, o uruguaio revelou também aconselhar a revelação Alviverde de 19 anos.
“Fico feliz demais pelo momento do Vanderlan. Ele veio da base e está no Palmeiras faz tempo, então tem que ir levando aos poucos. Ele é novo, tem que entrar e jogar”, disse o camisa 22.
O uruguaio contou que tem boa relação com o jovem atleta no dia a dia e projetou um grande futuro para a Cria da Academia, que hoje é o número 2 da lateral-esquerda do Palestra.
“É difícil entrar e manter. Acho ele muito interessante, nos treinos ele olha e faz boas jogadas. Eu o ajudo, a gente tem boa relação e logo ele vai ser um grande jogador para a equipe. Ele já demonstrou a condição que tem”, completou.
Piquerez valorizado no Verdão
Contratado em julho de 2021 para repor a saída do seu compatriota Mathias Viña, que havia sido negociado com a Roma, da Itália, o lateral teve um começo um pouco conturbado no Maior Campeão Nacional, gerando algumas dúvidas nos torcedores.
Entretanto, logo superou qualquer desconfiança, tomou conta da ala esquerda do Palmeiras e se tornou um jogador importante no time treinado por Abel.
Na atual temporada, tem 36 partidas disputadas, um gol e duas assistências. Além de 52 desarmes e 19 assistências para finalizações.
Aos 23 anos, Joaquín Piquerez está avaliado em 3 milhões de euros, o que na cotação atual gira em torno de R$ 16 milhões, e tem contrato até dezembro de 2025.