Jogador quer assinar com o Palmeiras para ficar mais próximo da Seleção
Um dos nomes favoritos do Palmeiras para substituir Danilo é o volante Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália. E, pelo visto, a vontade do jogador é atuar no Allianz Parque nesta temporada. Segundo o jornalista André Hernan, ele deseja retornar ao futebol nacional para ficar no radar da Seleção Brasileira.
“Uma pessoa ligada ao Matheus falou que seria muito boa vitrine para a Seleção Brasileira esse retorno, e ao Palmeiras”, revelou Hernan.
O meio-campista de 25 anos despontou para o cenário nacional em 2018, vestindo a camisa do Grêmio. Devido ao bom desempenho demonstrado no Sul do país, o atleta fez parte da Seleção medalhista de ouro nos Jogos de Tóquio e chegou ao selecionado canarinho principal.
Com a ida para o Velho Continente, o jogador acabou saindo do campo de visão de Tite e seus auxiliares e perdeu espaço no ciclo anterior. Agora, ele quer retomar o bom futebol e voltar a estar sob os olhares de quem comanda a amarelinha.
Palmeiras precisará gastar para contratar
Como alertou Abel Ferreira recentemente, qualidade no futebol pressupõe investimento, ou seja, para ter bons jogadores é preciso gastar. E para repor a saída de Danilo a altura não há outra opção para o Verdão.
No caso de Matheusinho, acredita-se que o Sassuolo aceite vendê-lo por uma quantia na casa dos 4,5 (R$ 25 milhões) a 6 milhões de euros (R$ 33 milhões). As cifras representam um valor um pouco inferior aos 10 milhões de euros que pagaram ao Grêmio para tê-lo, em 2021.
Comentários estão fechados.