Jogador recebe propostas para sair, mas Verdão tem novo plano para ele
Titular absoluto do Verdão, o lateral Joaquín Piquerez tem chamado a atenção de clubes europeus. Na última semana, foi divulgada a notícia de um possível interesse do Olympique de Marselha, da França, e do Tottenham, da Inglaterra. O Alviverde, entretanto, não tem a intenção de liberar o jogador.
Segundo informação do ‘GE’, o Palmeiras não recebeu nenhuma proposta oficial pelo uruguaio de 23 anos. Mesmo assim, caso chegue uma oferta, o clube não deverá facilitar uma liberação do lateral.
A prioridade da diretoria alviverde é manter as principais peças do time comandado por Abel Ferreira. A presidente Leila Pereira prioriza o fator esportivo, a disputa por títulos, e não a parte financeira neste momento.
Além disso, o Palestra está seguro quanto ao assédio do velho continente, pois o contrato do lateral é válido até dezembro de 2025. Existe nos bastidores, inclusive, um desejo inicial de ampliar esse vínculo e oferecer uma valorização financeira ao jogador.
Piquerez com a camisa do Verdão
Piquerez foi contratado pelo Palmeiras em julho de 2021, junto ao Peñarol, para substituir o seu compatriota Mathias Viña, que havia sido negociado com a Roma, da Itália. Para adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta, o clube desembolsou 3,8 milhões de dólares (R$ 19,7 milhões, na cotação da época).
Na temporada, o camisa 22 tem 31 partidas disputadas, um gol e duas assistências. Além de 47 desarmes e 19 assistências para finalizações.
Com um ano na Academia de Futebol, o jogador de 24 anos já conquistou a Libertadores (2021), o Campeonato Paulista (2022) e a Recopa Sul-Americana (2022).