Jogador prefere atuar em outro time e Palmeiras tenta convencê-lo a vir
O Palmeiras tenta convencer o volante Santiago Hezze a vir jogar no futebol brasileiro. Segundo informação do Uol Esporte, o jovem jogador de 21 anos quer deixar o Huracán, da Argentina, mas entende que a Europa seria o próximo passo de sua carreira.
É diante desse cenário que o Verdão trabalha para tentar mudar a ideia do atleta. O objetivo é convencer o meio-campista de que um bom desempenho apresentado aqui no Brasil seria uma grande vitrine para projetá-lo para os principais campeonatos do Velho Continente.
O garoto tem sondagens de clubes de Portugal, porém nada concreto. Anteriormente, conforme o jornalista italiano Fabrizio Romano, ele esteve próximo de se transferir para o Anderlecht, da Bélgica. A agremiação argentina aceitou uma oferta dos belgas, entretanto o acerto com o jogador e seus representantes não aconteceu.
Com essa ideia de ser uma vitrine para Hezze, o Palestra quer adquirir 50% dos seus direitos econômicos por um valor que gira em torno de 3 a 4 milhões de dólares, que na cotação atual fica entre R$ 14 milhões e R$ 19 milhões.
Palmeiras pode ficar a ver navios
Santiago é a terceira opção buscada pela diretoria alviverde nesta janela. Antes dele virar o foco, negociações foram iniciadas por Wendel, do Zenit, e Aníbal Moreno, do Racing. Em ambas, as cifras pedidas pelas equipes assustaram.
Enfrentando dificuldades no mercado, o Verdão tem até o sábado (29) para inscrever novos jogadores para as oitavas de final da Libertadores. Já o período de transferências brasileiro se encerra no dia 2 de agosto.
Comentários estão fechados.