Jogador do Palmeiras ultrapassa marca de Pelé; confira quem foi

0

O Palmeiras goleou o Cerro Porteño por 8 a 0 no placar agregado e avançou de fase na Libertadores. Dos oito tentos marcados pelo Alviverde, quatro foram anotados pelo atacante Rony, que ultrapassou a marca de Pelé na competição.

Na semana passada, o camisa 10 havia marcado duas vezes contra o Cerro e chegado aos 16 gols no torneio, igualando o número de bolas na rede de Pelé e Zico.

Na noite desta quarta-feira (6), o atacante fez mais dois e ultrapassou as lendas de Santos e Flamengo, se tornando um dos maiores brasileiros artilheiros da história da copa mais importante do futebol sul-americano.

Rony é o quarto brasileiro que mais marcou na competição por um único time. Ele só fica atrás de Palhinha (20 gols pelo Cruzeiro), Célio (22 gols pelo Nacional-URU) e Gabigol (26 gols pelo Flamengo).

Palmeiras estabeleceu recorde na Libertadores

Avassalador contra o Cerro, o Verdão goleou os paraguaios por 5 a 0 nesta quarta-feira (6) e definiu um novo recorde na Liberta: a maior sequência de vitórias da competição.

Com nove triunfos consecutivos, o Alviverde se isolou como o clube que mais conseguiu resultados positivos seguidos e deixou um seleto grupo para trás: Peñarol (1966), Vasco (2001), Santos (2007), Cruzeiro (1976) e Estudiantes (1968 a 1970), que venceram oito partidas.

A série de vitórias dos comandados de Abel Ferreira começou na final de 2021, contra o Flamengo. Na atual edição da competição da Conmebol, foram seis triunfos durante a primeira fase e os dois resultados positivos contra o Cerro Porteño, nas oitavas de final.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.