Jogador do Palmeiras é convocado para Seleção do Canadá, entenda

0

Cria da Academia do Palmeiras, o atacante Tiago Coimbra foi convocado para a seleção sub-20 do Canadá. O jogador de 18 anos jogará o Campeonato Concacaf da categoria, que acontece ainda neste mês. Com passagem pelo futebol cearense, o jovem chegou ao Verdão na temporada passada.

Essa não foi a primeira vez que o atacante foi convocado para defender a seleção canadense. Em abril, ele já tinha sido chamado para amistosos disputados na Costa Rica, também pela categoria sub-20. Os jogos serviram de avaliação para o torneio que será disputado em breve.

Tiago foi contratado na temporada anterior, em 2021. Com a camisa verde, fez 11 partidas pelo sub-17 e balançou as redes adversárias quatro vezes. Em 2022, ele foi promovido para a equipe sub-20. Por conta da dupla cidadania, o jogador foi apelidado pelos companheiros da base de ‘Canadá’.

Do Ceará para o Palmeiras: a trajetória de Tiago Coimbra

Nascido em Fortaleza, capital do Ceará, Tiago passou parte da infância e da juventude no Canadá, o que lhe possibilitou a dupla cidadania. Mais precisamente morou por lá dos 9 aos 16 anos. No país da América do Norte, começou na Faly Academy Soccer, uma academia de futebol. O jovem atleta também morou nos Estados Unidos.

Há dois anos, o jogador retornou ao Brasil e passou pelas categorias de base do Juazeiro, de Fortaleza. Pela equipe, disputou a Aldeia Cup, torneio de base, realizado em Recife, e entrou no radar do Verdão. Um olheiro do clube indicou o garoto para fazer um teste no clube.

Após um período de avaliação, ‘Canadá’ foi aprovado pelo e assinou contrato com o Alviverde.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.