Jogador do Palmeiras tem rescisão confirmada pelo BID
A rescisão contratual do Palmeiras com o zagueiro Renan foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira (17). Agora, o jogador não faz mais parte do Verdão de forma oficial.
Revelado pelo Verdão, o defensor foi uma das revelações recentes do clube – ele chegou com apenas 11 anos. Jovem, com apenas 20 anos, e promissor, o atleta tinha vínculo até dezembro de 2025.
No início do ano, o jogador foi emprestado para o Red Bull Bragantino, que também rescindiu o acordo com ele.
No dia 22 de julho, Renan se envolveu no acidente que resultou na morte do motociclista Elizer Pena, de 38 anos. Ele foi preso em flagrante, pagou fiança e responde pelo crime em liberdade.
O Palmeiras entendeu que o comportamento do zagueiro foi inaceitável e acabou devastando uma família – a vítima deixou esposa e duas filhas -, por isso alegou justa causa.
Ex-Palmeiras recebeu proposta de fora do Brasil
Pouco depois do ocorrido e das rescisões contratuais com o Verdão e com o Red Bull Bragantino, o atleta recebeu uma proposta para sair do país.
Segundo informações dos jornalistas Venê Casagrande e Diego Sangermano, o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, desejava contar com o futebol do jogador.
O clube fez uma proposta no dia 28 de julho, apenas seis dias após a fatalidade ocorrida, pois procura um lateral-esquerdo no mercado e Renan seria o nome buscado.
O zagueiro, no entanto, não pode deixar o Brasil por determinação da Justiça, estando, inclusive, com o passaporte apreendido pela Polícia Federal.