Mal estreou e jogador do Palmeiras já estampa jornais internacionais

Na última quarta-feira (6), o Palmeiras goleou o Coritiba por 4 a 0, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do show do Alviverde, o que mais chamou a atenção dos jornais estrangeiros foi a tão aguardada estreia de Endrick, prodígio das categorias de base palestrinas.

Para o jornalista do ‘AS’, da Espanha, Héctor Pérez, a primeira partida do jogador como profissional é “Um momento para guardar”.

Pérez ainda destacou o lance no qual o do jovem de 16 anos quase balançou a rede. “É que, como se fosse o destino, o atacante teve uma ação em que quase marcou seu primeiro gol em tal cenário. Ele ficou perto”, escreveu. 

O camisa 16 entrou aos 25 minutos do segundo tempo, quando o Verdão já vencia por 3 a 0, e quase marcou em duas oportunidades.

Pouco depois de pisar no gramado do Allianz, ele recebeu passe de Bruno Tabata e, de cara para o goleiro, quase fez o primeiro gol se não fosse o arqueiro adversário. No final da partida, o garoto arrancou desde o campo de defesa, encarou três marcadores, mas o goleiro fez nova defesa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Joia do Palmeiras bateu recorde na estreia

Ao entrar em campo aos 16 anos, dois meses e 25 dias, Endrick tornou-se o jogador mais jovem a atuar pela equipe principal do Verdão, superando o atacante Vinicius, em 2010, que estreou com 16 anos, 7 meses e 21 dias.

Caso ele consiga fazer o primeiro gol nesta reta final de temporada, superará Heitor, uma lenda da história do clube, que fez seu primeiro tento pelo Alviverde aos 16 anos, 11 meses e 14 dias.

Comentários estão fechados.