Jogador é anunciado por time do mundo árabe após rescindir com Verdão
Pouco tempo depois de ter o contrato rescindido com o Verdão – e também com o Red Bull Bragantino -, o zagueiro Renan fechou com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e será anunciado pelo clube em breve, conforme informação dos jornalistas Venê Casagrande e Diego Sangermano.
“O zagueiro Renan fechou com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes. O jogador já tirou foto com a camisa do clube e será anunciado em breve. Ele responde em liberdade por homicídio culposo na direção de automotor – quando não há intenção de matar”, publicou Venê.
A transferência do jogador de 20 anos havia sido noticiada há algumas semanas. Ele recebeu a proposta logo depois de se envolver no acidente que resultou na morte do Eliezer Pena, de 38 anos – crime pelo qual é suspeito, responde em liberdade e, por isso, estava impossibilitado de sair do país.
Porém, no último dia 18, a juíza Nicole de Almeida Campos Leite Colombini, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Bragança Paulista, concedeu a liberação e o atleta pôde acertar com o novo time sob a condição de manter seu endereço atualizado e comparecer à Justiça de 4 em 4 meses.
Verdão rescindiu com zagueiro
No dia 22 de julho, o jogador, que não tinha CNH definitiva e estava com a permissão suspensa para dirigir e teria ingerido bebida alcoólica, invadiu a faixa contrária e atingiu Eliezer Pena, que não resistiu e morreu no local.
O Palmeiras, entendendo que o comportamento do zagueiro foi inaceitável e acabou devastando uma família – a vítima deixou esposa e duas filhas -, alegou justa causa e rescindiu o contrato com o atleta formado no clube.