Jogador que fracassou com a camisa do Verdão anuncia despedida oficial
Uma das contratações mais frustrantes do Verdão nos últimos anos, o volante Ramires anunciou que irá pendurar as chuteiras. O jogador fará a despedida oficial dos gramados na Arena Joinville, no dia 6 de novembro, em amistoso entre um time de amigos dele contra o de Ronaldinho Gaúcho.
A escolha do local da partida não é por acaso. Atual embaixador da base do Joinville e revelado pelo clube, o atleta se encontrará pela última vez em campo com a torcida do JEC.
Ramires foi formado na base da equipe catarinense em 2006, indo para o Cruzeiro posteriormente, time do cenário nacional pelo qual mais se destacou.
Da Raposa, o meio-campista se transferiu para o Benfica, de Portugal, por onde despontou e despertou o interesse do Chelsea. No clube inglês viveu a melhor fase da carreira, conquistando a Liga dos Campeões de 2012.
Com a camisa da Seleção Brasileira, o jogador foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008, campeão da Copa das Confederações de 2009 e atuou em duas Copas do Mundo, em 2010 e 2014.
Passagem de Ramires no Palmeiras foi um fracasso
Depois do sucesso no Chelsea, o volante defendeu o Jiangsu Suning, da China, por três anos, time com o qual rescindiu antes de assinar com o Verdão, em 2019.
Recebido com uma certa desconfiança por parte da torcida em razão de ter atuado no futebol chinês, Ramires deu razão às suspeitas dos palestrinos.
Com atuações abaixo do esperado e algumas lesões, ele disputou 45 partidas e fez apenas um gol. Alvo de críticas constantes, preferiu chegar a um acordo com o Palmeiras e deixou o clube em 2020.