Jogador é emprestado pelo Verdão, esmaga o Vasco e entra para história

0

O Verdão tem uma base incrivelmente eficiente em formar bons jogadores. No entanto, nem todos acabam sendo aproveitados no clube e alguns acabam sendo emprestados.

Esse é o caso de Rafael Elias, que foi emprestado ao Ituano para disputar a Série B. O atacante conseguiu quebrar um tabu de 10 anos da equipe paulistana.

Em suma, Rafael Elias conseguiu marcar 10 gols na temporada pelo time de São Paulo. Desde 2013, o Ituano não tinha um jogador que marcasse 10 gols ao longo de um só ano.

O gol que lhe fez atingir essa marca foi contra o Vasco na 19ª rodada da Série B. Com esse gol, ele garantiu o empate da equipe paulista, que atrapalhou a vida dos cariocas.

Rafael Elias tem 23 anos e contrato até 2023 com o Palmeiras. A boa temporada que tem feito no Ituano, provavelmente, pode permitir ao Verdão vendê-lo no próximo ano.

O jogador já foi emprestado pelo Palmeiras algumas vezes. Por exemplo, em 2019 foi para o Atlético-MG, em 2021, esteve no Cuiabá. Mas, essa temporada pelo Ituano tem sido sua melhor na categoria profissional.

São 31 jogos disputados, 10 gols e 2 assistências. Contudo, com mais 19 jogos pela frente, suas estatísticas só devem melhorar.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.