Jogador do São Paulo pulou o muro para jogar no Palmeiras
Jogador do São Paulo resolveu “pular o muro” e trocar o CT da Barra Funda pela Academia de Futebol do Palmeiras. A expressão, comumente usada em casos de transferência de profissionais envolvendo o Choque-Rei, devido à proximidade das dependências dos rivais, foi aplicada a mais um atleta recentemente: Caio Paulista.
Assim como outros tantos jogadores, Caio optou trocar o lado tricolor do clássico para se juntar à parte alviverde. Muller, Cafú, Michel Bastos, Roger, Leandro Amaral e Léo Moura, para ficar em alguns nomes, fizeram o mesmo movimento do atleta versátil, que pode atuar tanto como lateral quanto como ponta.
O ala chegou a encaminhar sua permanência no Morumbi, mas a diretoria são-paulina demorou a se acertar com o Fluminense, que detinha os direitos econômicos do camisa 16. Aproveitando esse vacilo do rival, a direção palestrina agiu rápido, entrou no negócio e fechou a contratação do jogador.
Como não poderia ser diferente, tendo em vista a rivalidade envolvida, a transferência causou polêmica na época. Essa ação da cúpula palmeirense, inclusive, é o principal motivo das atuais desavenças entre os clubes nos bastidores, que culminou no clima turbulento visto no último Choque-Rei.
Caio Paulista ainda busca espaço no Palmeiras
A tendência é que Caio receba mais oportunidades para atuar no decorrer da temporada. Com mais um calendário conturbado pela frente, ainda mais atrapalhado por conta da Copa América, o Verde precisará, mais do que nunca, mostrar a força do elenco ao longo da jornada.
Até aqui, o ponta não teve muitas chances para mostrar o seu futebol dentro de campo. Dos 16 jogos realizados pelo time em 2024, ele jogou 10, sendo apenas três deles como titular – na maioria das vezes entrou nos minutos finais das partidas.
Comentários estão fechados.