Jogador do São Paulo negou proposta para jogar no Palmeiras
Ídolo recente na história do São Paulo, o lateral-direito Rafinha concedeu uma entrevista à ESPN e contou detalhes sobre diversas propostas que recebeu ao longo de sua vitoriosa carreira, sendo uma delas do Palmeiras e outra do rival Corinthians. Importante ressaltar que Rafinha atuou por 15 temporadas no futebol europeu e tornou-se ídolo no Bayern de Munique.
O lateral-direito, revelado pelo Coritiba, retornou ao futebol brasileiro em 2019 para vestir a camisa do Flamengo, clube no qual obteve muito sucesso. Entretanto, a volta de Rafinha ao Brasil poderia ter sido muito diferente do que foi – ele mesmo contou em entrevista, mas deixa claro que não se arrepende de nenhuma decisão tomada.
“O Corinthians foi em 2013 (proposta), antes da conquista do Mundial com o Bayern. Eu tive oportunidade de vir, mas acabei renovando. Estive muito perto de ir para o Cruzeiro. Na época, antes de vir para o Flamengo, quase que venho para o Palmeiras. Meu empresário estava negociando. Fiz a escolha certa”, disse Rafinha.
A história de Rafinha no rival São Paulo
Rafinha assinou com o São Paulo em dezembro de 2021, com a possibilidade de renovação. Estreou em janeiro de 2022 e rapidamente se destacou como titular na lateral-direita, tornando-se capitão em várias partidas. Contribuiu com assistências importantes, como para Calleri contra o Flamengo e o Ceará.
No segundo semestre de 2022, com o esquema 3-5-2 de Rogério Ceni, Rafinha mudou de posição para terceiro zagueiro. Renovou seu contrato por mais uma temporada em novembro. Em 2023, marcou seu primeiro gol pelo clube contra o Palmeiras e se consagrou ídolo ao levantar a taça da Copa do Brasil, o primeiro título do São Paulo, sendo o capitão e destaque da campanha.
Comentários estão fechados.