Jogador do São Paulo é comparado com Endrick e ilude pobre rival
O São Paulo está iludido com um de seus talentos das categorias de base que possui média de gols superior a de Endrick. Trata-se de Ryan Francisco, atacante que vem brilhando no Campeonato Paulista Sub-17 e possui desempenho melhor do que o do palmeirense na competição.
Em oito partidas disputadas pelo torneio juvenil, Ryan soma 18 gols marcados, o que dá uma média de 2,25 tentos por jogo. Comparando com o prodígio palestrino, que jogou o campeonato na temporada passada, os números são superiores, uma vez que ele realizou seis duelos e balançou a rede oito vezes (1,3 gol por jogo).
Esse desempenho avassalador do atleta tricolor faz com que o clube do Morumbi nutra grandes expectativas a respeito de seu futuro. O objetivo é seguir lapidando o garoto para colocá-lo na arena no profissional em breve.
Não é por acaso que na semana passada, no dia 13 de junho, o clube tratou de se apressar para fechar o primeiro contrato profissional com o atacante. No vínculo válido até 2026, tempo máximo permitido pela Fifa, a multa rescisória é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 312 milhões).
Garoto pode ser a salvação do São Paulo
Vender Ryan pela mesma multa de Endrick, a qual o Real Madrid topou pagar, é o maior sonho do SP nos dias atuais. O dinheiro da transferência seria a solução dos problemas financeiros da instituição que persistem há mais de uma década.
Segundo informação do jornalista Marcelo Hazan, do Uol, o clube deve três meses de direito de imagem a parte do elenco. O presidente Julio Casares nega que sejam três, mas admite que o atraso está em dois meses.
Comentários estão fechados.