Jogador do Palmeiras sofre racismo e revolta torcedores

O jogador do time Sub-18 do Palmeiras, Rahim Mouaha, que é natural de Camarões, foi vítima de um ato racista nesta quarta-feira (27) durante o jogo contra o Mogi Basquete, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, pelo Campeonato Paulista da categoria. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver um torcedor chamando o atleta de ‘macaco’ e imitando gestos. Confira abaixo:

O atleta camaronês do Palmeiras recebeu o apoio de outros torcedores nas redes sociais, que cobraram punições ao criminoso. Em nota oficial, o Mogi Basquete repudiou o ato e se solidarizou com Rahim Mouaha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Mogi das Cruzes Basquete repudia qualquer ato de racismo e preconceito racial, de gênero ou qualquer outro ato que esteja em desacordo com a proteção dos direitos dos nossos atletas, torcedores e nossa sociedade. O Mogi é um time plural, que tem uma base composta por todas as etnias e origens sociais, e não tolera nem compactua com comportamentos e atos que desrespeitem essa pluralidade ou a individualidade de qualquer pessoa que seja”, diz um trecho da nota.

Palmeiras repudia atos racistas contra seu jogador

“A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia veementemente as manifestações racistas direcionadas ao atleta camaronês Rahim Mouaha, da nossa equipe sub-18 de basquete, durante o jogo contra o Mogi das Cruzes. Não toleramos qualquer forma de discriminação e exigimos celeridade na apuração do caso. O Departamento Jurídico do clube está tomando as providências necessárias para que todos os envolvidos sejam punidos com rigor”, publicou o clube alviverde.

Comentários estão fechados.