Jogador do Palmeiras sofre lesão nos ligamentos e vai passar por cirurgia

Considerado como um dos nomes mais promissores na Academia de Futebol do Palmeiras, o meia Figueiredo passou por um procedimento cirúrgico na manhã desta sexta-feira (28) após sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a Libertadores Sub-20. Ele já vinha afastado das atividades há uma semana.

Segundo informações do portal ge.globo, Figueiredo aguardava pelos exames em São Paulo, que indicaram o grau da lesão como suficiente para precisar passar por cirurgia. Com o procedimento considerado bem sucedido, o meia inicia na próxima semana o processo de recuperação de recuperação junto ao departamento médico.

Uma das grandes esperanças da base palmeirense, o jogador chegou a sua terceira lesão de joelho com apenas 19 anos. Como de costume, o Palmeiras não divulgou um prazo para a recuperação do atleta. A perspectiva, no entanto, é de que será um processo longo de tratamento até o retorno de Figueiredo aos gramados.

A primeira lesão do jovem ocorreu em setembro de 2022, quando Figueiredo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Na ocasião, ele ficou nove meses afastado. Depois, já em outubro de 2023, sofreu a mesma lesão, só que no joelho esquerdo.

Com multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 319 milhões), o meia assinou seu primeiro contrato profissional em 2022. Alçado aos profissionais no último ano, Figueiredo estreou profissionalmente nesta temporada ao entrar na segunda etapa do clássico contra o Corinthians ainda pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.