Jogador do Palmeiras se recusa a jogar com Gustavo Gómez
Um dos reforços contratados pelo Palmeiras nesta temporada recusou a possibilidade de jogar ao lado de Gustavo Gómez. Trata-se do meio-campista Maurício, que recebeu convites para ser companheiro do capitão palestrino na Seleção Paraguaia, mas rejeitou todas as ofertas do país vizinho.
De acordo com o site Goal, Associação Paraguaia de Futebol tenta a nacionalização do jogador de 23 anos de idade desde meados de 2022. O pai do jogador, Carlos Augusto, tem nacionalidade paraguaia, o que permitiria ao filho vestir a camisa da Albirroja oficialmente.
O meio-campista, inclusive, chegou a morar no território paraguaio quando adolescente. Ele, contudo, recusou todas as investidas feitas pela confederação. Embora não descarte mudar de ideia no futuro, o jovem tem como prioridade realizar o sonho de jogar pela Seleção Brasileira profissionalmente.
Durante a formação, Maurício foi chamado para defender os selecionados canarinhos de base. No começo do ano, por exemplo, fez parte do grupo que disputou o Pré-Olímpico. Agora no Verdão, o meia vive a expectativa de, quem sabe, ser chamado para os compromissos profissionais do time verde e amarelo.
Gustavo Gómez irá desfalcar o Palmeiras
Figura carimbada nas convocações do Paraguai, o capitão alviverde foi chamado mais uma vez pelo técnico Gustavo Alfaro para os jogos da Data Fifa de setembro. Os Guaranis enfrentam Uruguai e Brasil, ambas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Antes titular absoluto da equipe, o palmeirense perdeu espaço com a chegada do comandante argentino. Na Copa América, sequer recebeu minutos. A perda do posto é reflexo da queda de desempenho da metade da temporada passada para esta.
Comentários estão fechados.