Jogador do Palmeiras revela “ajuda” do Allianz na eliminação da Libertadores
O Palmeiras foi eliminado pelo Boca Juniors em pleno Allianz Parque e disse adeus ao tetracampeonato da Libertadores. Apesar da partida já ter acontecido há mais de uma semana, um novo fato acabou surgindo e chamou atenção de muitos torcedores, um detalhe revelado por um jogador que pertence ao verdão.
O atacante Miguel Merentiel atua no clube argentino, mas pertence ao Palmeiras. Foi dele o passe para Cavani marcar o gol do Boca Juniors no empate por 1 a 1 que acabou levando a decisão para os pênaltis.
Merentiel contou que o gramado sintético da casa do palmeirense o ajudou a realizar a jogada que resultou no gol de Cavani. Vale lembrar que no lance o atacante deixou o zagueiro Gustavo Gómez pra trás e avançou na área para efetuar o cruzamento que terminaria com a finalização do uruguaio.
“No lance do gol, eu sabia que a bola ia quicar alto e sair rápida. Assim aconteceu, então controlei a bola e depois saiu o gol. Em um gramado normal, não sei se a bola iria tão rápida como foi. Nesse momento, eu já calculei o meu movimento” – disse Merentiel ao canal do Boca Juniors
Palmeiras tenta manter o foco e ainda sonha com o Brasileirão
A temporada ainda não terminou para o verdão. Os comandados de Abel Ferreira seguem na disputa do Brasileirão e apesar da boa vantagem do líder Botafogo, o alviverde ainda tem chances matemáticas de mais uma conquista nacional para a galeria de troféus.
Atualmente o verdão ocupa a 4ª colocação na classificação, com 44 pontos. É a mesma pontuação do 3º lugar Grêmio e dois a menos que vice-líder Bragantino. Já a distância para o líder Botafogo é de 11 pontos, mas vale ressaltar que ainda tem o confronto direito, no Rio de Janeiro, previsto para 31ª rodada.
O time volta a campo nesta quinta (19), quando encara o Atlético-MG, no Allianz Parque, às 19h, pela 27ª rodada do Brasileirão. Jogo que marca a volta do Palmeiras após a data Fifa, uma vitória pode colocar o verdão novamente na vice-liderança e seguir firme na caça ao líder Botafogo.
Comentários estão fechados.