Jogador do Palmeiras não teve dó e fez 4 gols no Corinthians em um só clássico
Um só jogador do Palmeiras balançou as redes do Corinthians quatro vezes. Um dos maiores nomes da história do clube, Romeu Pelliciari foi o grande nome da goleada de 8 a 0 do Verdão aplicada sobre o rival – até hoje a maior da centenária existência do Dérbi.
Avassalador, o meia-atacante deixou o seu nome marcado na histórica rivalidade no 11 de novembro de 1933, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Pelliciari foi o responsável pelos três primeiros gols do massacre, todos no primeiro tempo. No começo da etapa complementar, ainda anotou mais um tento.
Imparato foi ao barbante outras três vezes e Gabardo completou a goleada. O massacre fez parte da campanha vitoriosa da equipe palmeirense, que na época não tinha feito a mudança e chamava-se Palestra Itália. Dominante naquela década, o Verde emendou três títulos seguidos do Paulistão: 1932, 1933 e 1934.
Até pouco tempo atrás, o tricampeonato da década de 1930 era o único do clube no cenário estadual. O feito só foi repetido recentemente, com os comandados do técnico Abel Ferreira erguendo as taças das edições de 2022, 2023 e 2024, e por muito pouco não foi superado.
Romeu Pelliciari fez história no Palmeiras
Ao todo, Pelliciari disputou 161 partidas vestindo o manto palestrino, das quais 109 foram vitórias. O “Príncipe”, como ficou conhecido pela torcida que canta e vibra, marcou 109 gols e conquistou seis títulos – além dos Paulistas já citados, também o de 1942 e o Torneio Rio-São Paulo de 1933.
Representou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1938 e, assim como no Verdão, marcou época defendendo as cores do Fluminense.
Comentários estão fechados.