Jogador do Palmeiras é o único brasileiro a atuar em dez edições seguidas de Libertadores

O lateral direito Marcos Rocha, do Palmeiras, é o único jogador brasileiro, até hoje, que atuou dez edições consecutivas da Libertadores da América. O atleta possui três títulos na competição continental, um pelo Atlético-MG (2013) e dois pelo Verdão (2020 e 2021).

Juntando todos os atletas que já participaram do torneio, Rocha perde apenas para o paraguaio Néstor Camacho, do Olímpia-PAR, que soma atualmente 11 participações seguidas no campeonato.

“Me sinto muito bem jogando Libertadores, é uma competição gostosa e prazerosa, ainda mais vestindo a camisa do Palmeiras, que conta jogadores de tanta qualidade. Isso me dá um entusiasmo e uma confiança ainda maiores por poder chegar sempre perto das finais. Hoje, estou tendo mais uma oportunidade, serão dois jogos de dificuldades e de peso contra uma equipe bem treinada pelo Felipão, que também vem vivendo um bom momento. Então, serão dois jogos difíceis, mas tenho certeza de que o Palmeiras está preparado mais uma vez para fazer dois grandes jogos e, se tudo ocorrer bem, que a gente possa chegar a mais uma final”, comentou.

Abel afirma ter os dois melhores laterais direitos do Brasil no Palmeiras

Recentemente, Marcos Rocha e Mayke foram elogiados pelo técnico Abel Ferreira, que alegou ter no Palmeiras os dois melhores laterais direitos do Brasil. O jogador, de 33 anos, agradeceu as palavras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Fico muito feliz por ser companheiro do Mayke no Palmeiras. A gente já foi rival há muito tempo, quando nem nos falávamos, e viemos nos encontrar aqui e ter esse respeito, cada um entendendo o seu momento. Fico feliz de ele ter reencontrado o seu bom futebol após passar por um momento de lesões e por vê-lo hoje muito bem fisicamente. Isso também me dá tranquilidade pensando em situações minhas de suspensão ou lesão, como aconteceu na última final da Libertadores, quando ele foi muito bem, deu assistência e conseguiu nos ajudar a ser bicampeão. É continuar trabalhando, com cada um buscando o seu espaço, e quem vai decidir quem vai jogar é o Abel, pois quem tem que ganhar é o Palmeiras e seus torcedores”, concluiu.

O Palmeiras entra em campo diante do Athletico-PR, na próxima terça-feira (30), em Curitiba, pela ida da semifinal da Libertadores. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.