Jogador do Palmeiras decide se transferir para o Barcelona
Uma das joias das categorias de base do Palmeiras, o garoto Estêvão Willian desperta o interesse de grandes clubes da Europa. Mesmo sendo pretendido por diferentes times, o meia-atacante de 16 anos de idade já tem a sua preferência definida e é por vestir a camisa azul e grená no gramado do Camp Nou.
Segundo informação do portal Football España, o prodígio palestrino é um grande desejo do Paris Saint-Germain. Contudo, o jovem atleta, que anteriormente era chamado pelo apelido, “Messinho”, sonha em jogar pelo Barcelona, que até pouco tempo era de Lionel Messi, e dá preferência para se transferir para a agremiação catalã.
Vale lembrar que o PSG já chegou a fazer proposta oficial pela Cria da Academia, segundo informou o empresário do jogador, André Cury. Conforme informação da ESPN, a oferta foi colocada na mesa do Alviverde em 2022 e as cifras eram de 40 milhões de euros (R$ 216,8 milhões).
O Palestra, no entanto, recusou a investida dos franceses por acreditar que pode faturar muito mais com o menino. Estêvão tem contrato com o Maior Campeão do Brasil até abril de 2026 e tem multa contratual de 60 milhões de euros (R$ 325,2 milhões, na cotação atual).
Joia do Palmeiras é muito bem avaliada
Há quem diga no Verde que Estêvão é ainda mais promissor do que o badalado Endrick, seu amigo e antigo parceiro na base. Meia canhoto, habilidoso, ágil, de bom passe e finalização, o garoto gera muitas expectativas quanto ao seu futuro.
Não é por acaso que ganhou o apelido de Messinho, como foi citado anteriormente, em referência ao gênio argentino. O menino, entretanto, prefere deixar de lado tanto o apelido quanto as expectativas e busca fazer à sua maneira sua própria trajetória com a bola nos pés, de forma tranquila.
Comentários estão fechados.