Jogador do Palmeiras conquista título pela Seleção Brasileira
Cira das categorias de base do Palmeiras, o zagueiro Michel conquistou a medalha de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. O defensor de 20 anos de idade teve participação efetiva na campanha triunfante do selecionado canarinho, sendo titular em quatro dos cinco jogos disputados.
Na final contra os donos da casa, o jovem jogou todos os 90 minutos e foi um dos destaques. No tempo normal, os times empataram em 1 a 1 e na disputa de pênaltis o Brasil ganhou por 4 a 2. A vitória em Viña Del Mar marcou o êxito verde e amarelo depois de 36 anos de jejum,
A conquista da medalha dourada foi muito significativa para o palestrino, que vinha de uma sequência de cortes na Seleção. Por conta de lesões, deixou de fazer parte dos elencos que disputaram o Sul-Americano Sub-20 e a Copa do Mundo da categoria. Pela mesma razão, ficou de fora do título do bi da Copinha.
Curiosamente, o zagueiro só ganhou chance após o corte de Lucas Halter, do Goiás. A princípio, ele não fazia parte da lista do técnico Ramon Menezes. Apesar disso, aproveitou muito bem a oportunidade e demonstrou bom desempenho dentro de campo.
Michel recusou proposta para ficar no Palmeiras
O jovem defensor esteve muito próximo de deixar o clube em setembro. O Aris FC, da Grécia, queria levá-lo embora. Contudo, o desejo dele de permanecer e a possibilidade de ganhar oportunidade no time principal no ano que vem o fizeram ficar. Promessa da base, o jogador tem contrato válido até o final de 2026.
Comentários estão fechados.