Jogador do Botafogo provoca Abel Ferreira ao vivo
O Palmeiras perdeu a oportunidade de se aproximar ou, pelo menos, manter a distância para o líder Botafogo na última quinta-feira ao perder para o Grêmio por 1 a 0, fora de casa. O Verdão levou um gol no primeiro tempo do lateral-direito João Pedro e, apesar das chances criadas, ficou no zero.
O curioso é que o autor do tento para o adversário cria do Palmeiras e, inclusive, atuou pelo profissional durante quatro anos antes de ser negociado com o Porto, de Portugal, em definitivo. O Verdão, com os três pontos, colocaria pressão no Botafogo, porém, desperdiçou a chance antes do primeiro confronto da Semifinal pela Copa Libertadores, na Argentina, contra o Boca Juniors. A bola rola às 21h30 da quinta-feira (28).
Abel pistola
O resultado, assim como a arbitragem, levou Abel Ferreira à loucura. O português sequer esperou o apito final para caminhar rumo aos vestiários depois do árbitro Bruno Arleu de Araújo marcar uma falta ao Grêmio. “Isso é roubar”, exclamou.
Após o duelo, o treinador se manifestou na entrevista coletiva: “Não houve nada, vocês querem criar polêmica, são tantos programas e precisam criar assunto. O que se passa em campo, fica dentro de campo. Eu pedi à CBF, se pudesse fazer, como o Diniz fez, se tira uma câmera sempre ao meu lado, se puderem tirar.”
E agora?
A cena, praticamente, se repetiu neste sábado, mas com tom de provocação. O lateral e capitão do Botafogo, Marçal, acabou expulso ainda no primeiro tempo. Na saída do gramado, ele se virou às câmeras para dizer: “Isso aqui é roubo, Abel.”
A torcida do Palmeiras movimentou as redes sociais logo após o lance e pediu uma atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que persegue Abel Ferreira por qualquer reclamação direcionada à arbitragem desde a chegada do português ao Brasil.
Comentários estão fechados.