Jogador do Botafogo foi chamado para a CPI da Manipulação
Um dos destaques do Botafogo na atual temporada precisará falar na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. O Senado aprovou a convocação do atacante Luiz Henrique, que é investigado por uma suposta participação em um esquema de manipulação de jogos do Campeonato Espanhol, quando atuava pelo Real Betis.
Luiz chegou a ser denunciado, mas a La Liga sequer demonstrou disposição para abrir um processo de investigação. O caso só voltou à tona porque o Ministério Público de Goiás (MP-GO) enviou um ofício pedindo a abertura de uma investigação ao Ministério da Justiça da Espanha.
De acordo com o MP-GO, informações apontam para um suposto envolvimento entre Luiz e o empresário Bruno Lopez de Moura, chefe da quadrilha que motivou a criação da Operação Penalidade Máxima. Além disso, o Uol revelou transferências bancárias de familiares de Lucas Paquetá ao atleta alvinegro.
Ainda não há uma data para que o camisa 7 se apresente para falar com os parlamentares. Como se trata de um convite, Luiz pode recusar. Mas, neste caso, correira o risco de ser alvo de um pedido de condução coercitiva e ser obrigado a prestar depoimento.
Jogador do Botafogo nega participação em crime
Recentemente, Luiz foi questionado por repórteres a respeito do assunto e negou quaisquer envolvimentos com o caso de manipulação de resultados. Segundo o atleta, “nada disso aconteceu”.
“Querem apagar o meu brilho, mas não vão conseguir. Deus está comigo, minha família está comigo, nada disso aconteceu”, afirmou o jogador.
Comentários estão fechados.