Jogador deixa o Palmeiras de lado e encaminha ida para o Botafogo
Nem sempre o desejo de um clube no mercado da bola acaba se realizando. Existem casos que apesar do interesse no atleta, outro clube acaba levando e é exatamente isso que deve acontecer com o Palmeiras, com um zagueiro que deve assinar contrato com o Botafogo.
O clube carioca está cada vez mais próximo de anunciar o primeiro reforço para 2025. O zagueiro Jair, de 19 anos, pertencente ao Santos, aceitou a proposta do time da estrela solitária. Inicialmente, o jogador desejava deixar o rival do Palmeiras apenas para uma transferência ao exterior.
A contratação de Jair é um desejo do Alvinegro há meses, especialmente devido ao seu potencial, identificado pela Eagle Holding, a rede multiclubes de John Textor. Para concretizar a negociação, o Botafogo ainda precisa acertar alguns detalhes com o Santos, principalmente em relação ao envio de jogadores no “pacote” da transferência, além de um valor em dinheiro.
O site ge divulgou nesta sexta-feira (3) os detalhes da negociação. Embora o Botafogo ainda não esteja totalmente convencido sobre o envio de três jogadores para o Santos, as conversas estão avançando.
Jair, que é um alvo antigo da Eagle Football, empresa multiclubes de John Textor, é visto como um jogador promissor para o futuro. O Botafogo enxerga no defensor de 19 anos um potencial para a Seleção Brasileira.
Um dos principais diferenciais de Jair é a sua habilidade na saída de bola, tanto com a perna direita quanto com a esquerda. Essa característica é valorizada pelo modelo de jogo do Botafogo, que atualmente tem Bastos e Barboza como titulares na zaga.
Vale lembrar que o Botafogo perdeu Adryelson, que passou os últimos seis meses emprestado pelo Lyon, como opção para a defesa. Por isso, a contratação de um zagueiro se tornou uma das prioridades da diretoria na janela de transferências.
Palmeiras estava de olho no jogador
O Palmeiras teve o zagueiro como alvo no mercado de transferências. De acordo com o portal Nosso Palestra, no final de dezembro, dentro do Palmeiras, o atleta era visto como uma aposta que poderia trazer bons frutos tanto dentro quanto fora de campo.
A idade de Jair era um dos principais fatores que atraiam o Palmeiras. O técnico Abel Ferreira acreditava que o jogador pode se desenvolver significativamente sob sua orientação e, com isso, valorizar ainda mais seu passe.
Comentários estão fechados.