Jogador deixa o Botafogo e cita o Palmeiras
No último fim de semana, o Botafogo acertou a saída de um dos jogadores do seu elenco. O centroavante Leandro Pereira, ex-Palmeiras, não faz mais parte do plantel do time de Ribeirão Preto. Em comum acordo, as partes assinaram a rescisão do contrato válido até o final da temporada.
O veterano de 33 anos de idade vinha sendo um dos atletas mais criticados pela torcida do Pantera. Atual 17ª colocada, a equipe faz uma campanha ruim na Série B e corre sérios riscos de cair para a terceira divisão do futebol brasileiro. Foram apenas 18 de 48 pontos conquistados até aqui.
Contratado em dezembro do ano passado, Leandro chegou ao Estádio Santa Cruz para ser o homem gol do time. Contudo, não conseguiu corresponder em campo. Em 18 partidas disputadas de lá para cá, ele não balançou as redes adversárias ou deu assistência para os companheiros marcarem.
Com uma média de 39 minutos jogados, o atacante deixa a agremiação tricolor. Agora livre no mercado, ele terá tempo para tomar a melhor decisão a respeito do próximo passo de sua carreira.
Relembre passagem de Leandro Pereira pelo Palmeiras
Depois de se destacar pela Chapecoense, Leandro foi contratado pelo Verde em 2015, ano no qual o clube passava por um processo de reformulação, a começar pelo elenco. Ainda naquela jornada, o centroavante saiu para o Brugge, da Bélgica, e no ano seguinte retornou brevemente por empréstimo.
Ao todo, somando as duas passagens, o camisa 9 realizou 41 partidas vestindo o manto palestrino e marcou 12 gols. Ele fez parte das conquistas da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016.
Comentários estão fechados.