Jogador da Seleção Brasileira compara Endrick a astro histórico
Um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o centroavante Richarlison rasgou elogios a Endrick. Segundo o “Pombo”, a revelação das categorias de base alviverdes, de apenas 16 anos, lembra Adriano Imperador e não demorará muito para mostrar seu talento nos gramados europeus.
“Posso dizer que Endrick é impressionante, ele é muito forte e talentoso. Ele lembra o Adriano. Vi jogos dele atuando pelo Brasil e pelo Palmeiras. Acredito que em dois anos ele chegará na Europa”, disse em declaração ao jornalista Fabrizio Romano.
O atacante palmeirense está apenas no início da carreira. Mas, assim como fazia pelas equipes de formação do clube, já causa espanto devido ao seu desempenho. Jogando contra atletas bem mais velhos, o adolescente soma três gols em seis jogos disputados.
Não é por acaso que o jogador desperta o interesse dos maiores times do mundo. Real Madrid, Barcelona, Paris Saint-Germain e Chelsea são os principais concorrentes que estão na briga para contratá-lo.
A joia palestrina tem contrato até meados de 2025 e uma multa rescisória de 60 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a pouco mais de R$ 330 milhões.
Endrik quer jogar na Europa, mas não agora
Em declaração dada logo após conquistar o Brasileirão, primeiro título pelo Verdão, o atacante falou em ir para o velho continente um dia. Porém, o foco dele neste momento está no Alviverde.
“Não ligo para quem está atrás de mim. Estou pensando no Palmeiras, com a cabeça aqui. Então não tenho que ligar para ninguém. Tenho que fazer o meu trabalho. Óbvio que um dia quero jogar na Europa, mas a partir do momento que estou no Palmeiras tenho que estar focado aqui e não pensar em sair”, disse o jogador.
Comentários estão fechados.