Jogador da base do Palmeiras assume o lugar de Estêvão
Jogador das categorias de base do Palmeiras assumiu o lugar de Estêvão. Até então, o camisa 41 do Verdão, uma das maiores promessas do futebol mundial, ocupava o posto de atleta mais jovem do clube a assinar o primeiro acordo comercial. Agora, não mais.
O líder do ranking, por assim dizer, é Arthur Vicente, conforme publicado pelo jornalista Danilo Lavieri, do Uol. Aos nove anos de idade, o garoto fechou contrato com a Nike, com duração de três temporadas e possibilidade de renovação por mais uma.
A efeito de comparação, Estêvão também assinou compromisso com a fornecedora de material esportivo estadunidense aos 10 anos. Na época, ele ainda estava na formação do Cruzeiro, onde ficou conhecido como “Messinho”. Nem sequer pensava em vestir o manto palestrino, como veio a acontecer posteriormente.
Além das duas Crias da Academia, Enzo Peterson, então jogador do São Paulo, também assinou com a Nike aos 10 anos, batendo as marcas de Neymar e Rodrygo naquele momento. Já Kauan Basile, do Santos, fechou vínculo com a marca em 2021, quando tinha somente oito anos de idade.
Nova joia pode estar surgindo no Palmeiras
Um acordo desse tipo tão precoce não é por acaso. O garoto, apesar da pouca idade, mostra que tem potencial e que dentro de alguns anos pode se tornar uma grande promessa do esporte bretão mundial.
Podemos estar presenciando o surgimento de mais uma estrela. Quem sabe, no futuro, Arthur não seja um prospecto do mesmo nível de Estêvão e Endrick.
Comentários estão fechados.