Jogador agiu nos bastidores para ASSINAR com o Palmeiras
Antes de encaminhar a renovação com o Palmeiras, Marcos Rocha não aceitou a primeira proposta do clube. Com isso, o empresário do lateral-direito tratou de agir e oferecer o jogador a outros times para pressionar a diretoria alviverde com a possibilidade de reforçar um rival direto do cenário nacional.
Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, diante da redução salarial indesejada proposta pelo Verdão, o agente do camisa 2 procurou Atlético-MG e Botafogo para sugerir o futebol do ala. O Galo descartou um retorno, mas a agremiação da Estrela Solitária se mostrou disposta a tirá-lo do Allianz Parque.
“O (Marcos) Rocha tinha a renovação emperrada com o Palmeiras, o clube ofereceu uma renovação com redução e ele botou o empresário para trabalhar. O empresário sugeriu para o Atlético-MG e para o Botafogo, o Galo descartou, mas o Botafogo demonstrou interesse em contratá-lo”, disse Nicola em live no YouTube.
Certamente a possibilidade de fortalecer a concorrência fez o Alviverde rever os termos da primeira oferta. As partes entraram em um consenso e a extensão contratual do experiente atleta de 34 anos, que tinha vínculo até dezembro, deverá ser assinada até o fim de 2024.
Palmeiras quer manter pilares do elenco
O principal objetivo do Palestra nesta janela é garantir a permanência dos principais nomes do plantel do técnico Abel Ferreira. Profissional exemplar e multicampeão pelo clube, Rocha entra nessa lista, uma vez que é uma das referências do elenco.
Nomes importantes como Raphael Veiga, Rony, Gustavo Gómez, Piquerez, entre outros, que constantemente são alvos de mercados estrangeiros, também serão mantidos pela direção visando as disputas de título deste segundo semestre.
Comentários estão fechados.