Jogada de gênio trouxe o melhor zagueiro do mundo ao Palmeiras
Em 2019, o Palmeiras acertou a transferência definitiva do zagueiro Gustavo Gómez, hoje ídolo do clube e destaque mundial na temporada. O capitão palestrino, que não se limita apenas às suas funções defensivas, dá show no ataque e supera todos os colegas de posição de outras partes do planeta.
Segundo dados do serviço de estatísticas Sofascore, o paraguaio é o zagueiro com o maior número de assistências e participações em gols em 2023 em todo o mundo. Ao todo são oito contribuições do xerife em tentos do Verdão, sendo três bolas na rede e cinco passes para gols dos companheiros.
Não é por acaso que o camisa 15 do Alviverde é o melhor atleta da posição em atividade no futebol brasileiro e da América do Sul há anos. Além de ser um muro quase intransponível na defesa, ele contribui e muito na parte ofensiva, sendo uma arma letal dentro da área adversária.
Ao lado de Ademir da Guia, Gómez é o capitão com o maior número de taças erguidas na história da SEP. Ele soma dez títulos conquistados no total, fora os recordes individuais de partidas, vitórias e gols entre estrangeiros que passaram pela agremiação.
Palmeiras pagou pechincha por um dos maiores jogadores de sua história
Gustavo chegou a Academia de Futebol em 2018 por empréstimo junto ao Milan. Pelo acordo de doze meses, o Verdão desembolsou 1,5 milhão de euros. No ano seguinte, após o término do vínculo, a SEP acertou a contratação em definitivo do paraguaio por 4,5 milhões de euros.
Na Terra da Bota, o xerife não conseguiu se firmar e conviveu com lesões. Esses problemas não foram obstáculos por aqui, uma vez que se firmou rapidamente no time então comandado por Felipão e deu início a grande trajetória pelo Maior Campeão do Brasil.
Comentários estão fechados.