João Martins não poupa palavras e detona o gramado da Vila Belmiro
O auxiliar João Martins comandou o Palmeiras no empate em 0x0 com o Santos na noite de ontem (20) e após o fim do jogo definiu a partida como bastante equilibrada. Apesar disso, o português fez duras críticas ao gramado da Vila Belmiro, ao qual chegou a se referir como “uma pista de dança”:
” Foi um jogo equilibrado, estávamos à espera disso. O adversário se adaptou, joga na casa dele, mais rapidamente. Tivemos de entender como o futebol que move milhões continua a ter uma pista de dança como vimos hoje. O campo deve ter sido furado ontem, pela irregularidade que tinha. ” disse João.
Estão não foi a única vez que o auxiliar criticou o gramado da Vila na coletiva, em outro momento, quando falava sobre os nuances do jogo e as diferenças entre a primeira e a segunda etapa, ele fez questão de voltar a ressaltar o impacto que o estado do campo teve na performance de sua equipe:
“Hoje especialmente estávamos à espera de um jogo e no primeiro tempo o Santos competiu mais que nós, claramente, esteve mais agressivo e pressionando. Isto fez o jogo passar alguns momentos mais no nosso meio-campo e nós sem bola. No segundo tempo, as coisas mudaram, voltamos ao que éramos antes, estávamos mais em cima, mas volto a dizer, com este gramado só o jogo direto ou uma ação individual, porque assim é quase impossível. O Santos já está adaptado a isso.”
Não é só João Martins! Abel e Luís Castro já detonaram gramados brasileiros
A crítica aos gramados brasileiros não é uma exclusividade de João Martins, Abel Ferreira, treinador do Verdão, também já criticou em várias oportunidades o estado que muitos campos de jogo se encontram no Brasil. Algo que também já foi lembrado por outro português recentemente. Em entrevista ao Sportv o técnico do Botafogo, Luís Castro lamentou a forma como os gramados são tratados aqui:
“Como é que tratamos tão mal o futebol? Como gostamos tanto de futebol e temos gramados que não estão de acordo com a prática do futebol? Como gostamos tanto das equipes e insultamos quem anda dentro das equipes? Por que jogamos de dois em dois dias? Como é que isso é possível? Nós que gostamos de futebol temos que tratar bem o futebol.” disse o treinador em um longo desabafo.
Comentários estão fechados.