João Martins elogia a força mental do elenco do Palmeiras e polivalência de alguns jogadores
Repleto de desfalques, o Palmeiras derrotou o Galo por 1 a 0, no Mineirão, na última quarta-feira (28). João Martins, auxiliar de Abel, que precisou substituir o treinador, um dos tantos desfalques do time, destacou a capacidade de alguns atletas de exercer mais de uma função em campo e a parte mental da equipe.
“Tivemos tempo para preparar mentalmente alguns jogadores que iriam fazer uma função diferente. Tivemos uma baixa de última hora, mas já tínhamos nos prevenido com alguns jogadores para fazer outras funções. São jogadores de qualidade e, por isso, estão no Palmeiras. Só exigimos que dessem o melhor deles. Todos se prepararam bem mentalmente e fisicamente e estão de parabéns”, declarou.
Para o confronto, o Verdão não pôde contar com Weverton, à serviço da Seleção Brasileira, Gustavo Gómez, Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino, suspensos. Além de Raphael Veiga, que se recupera de cirurgia.
Um provável titular no meio de campo, o garoto Fabinho se machucou nas vésperas do jogo e foi mais um desfalque.
Por essa razão, Luan precisou atuar improvisado de volante, função que já tinha feito, mas em raras oportunidades. Situação parecida com a de Mayke, escalado como ponta.
Palmeiras venceu e ampliou vantagem no Brasileiro
Com a vitória diante do Atlético-MG, o Alviverde chegou aos 60 pontos e abriu nove de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, novo segundo colocado, tem 51 pontos.
Jogo a jogo na busca pelo 11º título brasileiro da história do clube, os comandados de Abel Ferreira vão ao Rio de Janeiro, no dia 3 de outubro, enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, pela 29ª rodada.
Comentários estão fechados.