João Cancelo, do Bayern de Munique, se manifesta sobre Abel Ferreira
O lateral-direito João Cancelo, do Bayern de Munique, elogiou o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras. O jogador, um dos destaques do futebol português na atualidade, mencionou o compatriota ao falar sobre o esporte bretão no Brasil em entrevista concedida ao OneFootball.
“Não acompanho o futebol brasileiro, mas sei, por exemplo, que o Jorge Jesus, que foi meu treinador quando eu era muito jovem, treinou o Flamengo e deixou sua marca lá. Sei que o Abel está fazendo um grande trabalho no Palmeiras. É muito bom ver portugueses vingando pelo mundo”, disse.
Cancelo tem vínculo de empréstimo com o time da Bavária até o meio do ano, ou seja, até o fim da temporada europeia. Ele pertence ao Manchester City e terá de retornar à Inglaterra caso os alemães não optem por comprá-lo em definitivo.
Uma promessa do futebol lusitano do começo da década passada, o atleta que atualmente está com 28 anos soma passagens por outras grandes agremiações do Velho Continente. Revelado pelo Benfica, defendeu também o Valencia, da Espanha, a Inter de Milão e a Juventus, ambas da Itália.
João Cancelo não seguirá no Bayern
Segundo informação da emissora Sky Sports da Alemanha, o lateral deve deixar a Allianz Arena no fim da temporada. Ele vem perdendo espaço com Thomas Tuchel e não faz parte dos planos do técnico contratado recentemente pelo clube para ajeitar a casa.
Para ficar com o jogador em definitivo, o Bayern teria que pagar 60 milhões de libras (cerca de R$ 370 milhões) ao City, que deve recebê-lo de volta após o fim do empréstimo.
A questão envolvendo o futuro de Cancelo é se ele seguirá no Etihad Stadium, uma vez que foi cedido justamente por entrar em conflito com Pep Guardiola, que passou a subutilizar o ala depois de um certo tempo.
Comentários estão fechados.